O Canal Conecta HC é o nosso mais novo meio de comunicação com nossos colaboradores dentro da plataforma Telegram. Um canal onde publicamos tudo que envolve o mundo HCosta, deixando nosso colaborador ainda mais próximo de nós.

Para você que ainda não conhece a plataforma de comunicação Telegram, nós preparamos um conteúdo especial para você, confira:

 

Telegram, o que é?

O Telegram é um aplicativo de mensagens on-line que funciona da mesma forma como os aplicativos de mensagens mais populares: WhatsApp e Facebook Messenger. Isso significa que você pode usá-lo para enviar mensagens aos seus amigos quando estiver conectado ao Wi-Fi ou a seu plano de dados. O Telegram armazena dados na nuvem e tem como foco priorizar a segurança e a velocidade, tornando-se assim, uma boa alternativa. Ele foi lançado em 2013 e desde então atingiu 200 milhões de usuários mensais ativos.

 

O que tem de diferente?

Fundado pelo russo Pavel Durov, que também está por trás da maior rede social da Rússia, o VKontakte (VK), o Telegram alega combinar a velocidade do WhatsApp com a efemeridade do Snapchat. Assim como o WhatsApp, o Telegram tem a capacidade de mostrar o status de um amigo e anexar e compartilhar fotos, vídeos, localização, contatos e documentos.

A característica que difere o Telegram dos demais App e plataformas de comunicação, é a segurança. Ele alega que todas as suas atividades, incluindo bate-papos, grupos e mídias compartilhadas entre os usuários, são criptografadas. Isso significa que eles só ficam visíveis se forem decifrados primeiro. O aplicativo também permite que você defina cronômetros de autodestruição para as mensagens e mídias compartilhadas, que podem variar de dois segundos a uma semana, por meio do recurso “Secret Chat”. Ele também oferece criptografia de ponta a ponta, não deixando rastros em seus servidores.

Há também a capacidade de verificar a segurança dos seus “Chats Secretos” usando uma imagem que serve como uma chave de criptografia. Ao comparar sua chave de criptografia com a de um amigo, você pode efetivamente verificar se sua conversa é segura e menos vulnerável a ataques man-in-the-middle.

 

E agora? Como uso o Telegram?

É fácil e um procedimento que pode ser feito por qualquer pessoa acostumada com aplicativos mais comuns como o WhatsApp. Você faz o download na App Store da Apple ou na Play Store do Google. Procure o logotipo de um avião de papel, como esse da imagem do nosso post aqui. Depois de passar pela tela de boas-vindas, você será solicitado a inserir seu número de telefone e, em seguida, adicionar seu nome e uma foto. O próximo passo é encontrar amigos e iniciar um bate-papo.

O aplicativo pode ser usado em smartphones, tablets, notebooks e computadores desktop. O Telegram está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Windows NT, MacOS e Linux.

 

Viu? Fácil né? Então, se você é colaborador da HCosta e ainda não está no grupo de transmissão, é só falar com o seu líder, que ele irá te passar o link de acesso.

Compartilhar: